Plantão Rio Notícias

Novo Ano, Nova Programação!!!

Enviado em 21 de dezembro de 2015 às 09:13 | Publicado por Equipe Rádio Rio de Janeiro

O ano de 2016 ainda está no mês de março, mas a Rádio Rio de Janeiro já preparou uma série de mudanças na programação, entre novos quadros, programas e apresentadores. Para sabermos mais, entrevistamos Marcus de Mario, diretor cultural da rádio, como também apresentador, produtor e escritor.

entrevista

Equipe Rádio Rio de Janeiro – Quais são as novidades da programação da Rádio Rio de Janeiro para o ano de 2016?
Marcus De Mario – Teremos várias novidades. Iniciamos com a repaginação do programa Analisando os Fatos, agora coordenado pelo Eduardo Araújo, que passou a ter uma equipe móvel de comentaristas, ou seja, um comentarista diferente por programa, e a abordagem de dois temas da atualidade, um em cada bloco, tornando o programa mais dinâmico, num verdadeiro espírito de jornalismo espírita. Em fevereiro, colocamos no ar o programa Evangelizartes, para evangelizadores e educadores em geral; e o Sons da Alma, que trabalha a música espírita. Para o mês de março, teremos a estreia do Música e Mensagem, programa voltado para o despertar às seis da manhã, envolvendo os ouvintes em atmosfera de paz. Temos ainda o novo Espaço Jovem, que está no ar aos domingos à tarde, sob comando de uma equipe de jovens espíritas. Vamos também fazer a estreia, à noite, do Rio Musical, um programa que vai oferecer aos nossos ouvintes a música brasileira, a instrumental, a internacional, o jazz e a música clássica, de segunda a sábado.

ERRJ – Esses novos programas surgiram por pedido dos ouvintes?
MM – Estamos sempre dando atenção ao que os ouvintes têm a dizer. Suas opiniões são sempre válidas. Os programas sobre evangelização e música espírita, por exemplo, são demandas antigas dos ouvintes, e que agora vamos atender. Novos quadros para os programas Manhã na Rio e do Mulher Brasileira atenderão sugestões dos ouvintes e também da equipe de produção de nossa emissora, sempre procurando o melhor para a nossa programação.

ERRJ – Recentemente aconteceu um encontro de programadores e apresentadores. Qual foi o objetivo desse evento?
MM – Realizamos no mês de setembro de 2015 o 1º Encontro de Programadores e Apresentadores Espíritas Voluntários da Rádio Rio de Janeiro, com o objetivo de estreitar laços, trocar ideias e experiências, e qualificar os voluntários espíritas. Os resultados do evento foram muito bons, e já temos programado o 2º Encontro para o dia 12 de março de 2016, agora ampliado numa parceria com o CEERJ – Conselho Espírita do Estado do Rio de Janeiro. Outro encontro deverá ocorrer em setembro, pois esse foi o pedido dos programadores e apresentadores espíritas, ou seja um encontro a cada semestre.

ERRJ – Além dos novos programas citados, existem outros projetos?
MM – Sim. Já estamos pensando em dois programas que poderão entrar no ar ainda no primeiro semestre de 2016, mas sem data definida por enquanto. Será o programa sobre Família e Vida, e outro trazendo a Homeopatia e sua relação com o Espiritismo. Também estamos estudando a possibilidade da Rádionovela espírita. E podemos anunciar que em breve teremos o programa Sempre Melhor, com o escritor e palestrante José Carlos De Lucca. Tudo para dinamizar nossa programação e atender cada vez melhor nosso público.

ERRJ – Como está a Rádio Rio de Janeiro em termos de audiência?
MM – Muito bem. Hoje estamos consolidados no 3º lugar em audiência entre as 22 emissoras AM do Grande Rio. E na transmissão através da internet, atingimos 100 mil ouvintes por mês, com tendência a crescer ainda mais com o novo site. Hoje, a Rádio Rio de Janeiro pode ser ouvida em celulares, smartphones, tablets e computadores, em qualquer lugar do Brasil e do Mundo, e para breve teremos o nosso próprio aplicativo.

ERRJ – Ainda sobre a nova programação, está havendo renovação também de programadores e apresentadores?
MM – Sim, estamos trazendo o jovem espírita, além de outros talentos. No Espaço Jovem, temos o Leonardo Pimenta e equipe, todos atuando em mocidades espíritas. Trouxemos a Sibele Aguiar para fazer o programa No Limiar das Estrelas. No Sons da Alma, conseguimos trazer o Gutemberg Paschoal, o Guto, que é professor e músico muito conhecido do movimento espírita. E assim outros talentos estão entrando, como o Eduardo Araújo, o Gleyson Assis, o André Monteiro, a Kate Portela, entre outros. Assim, a Rádio Rio de Janeiro segue o caminho da modernidade, procurando melhorar a qualidade de sua programação e renovar seus programadores e apresentadores.

> Voltar

© Copyright 2015 - Rádio Rio de Janeiro

Tsuru Agência Digital
Desenvolvido pela