Blog

Ambev vai produzir álcool em gel para doar a hospitais públicos

A empresa distribuirá 5 mil unidades para hospitais de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Produto é essencial para combater a disseminação do coronavírus.
Álcool em gel combate a disseminação do coronavírus. | Foto: Reprodução Internet

 

Não tem jeito. Infelizmente, esse é o assunto do momento. Mas por aqui já mostramos 10 fatos positivos em meio à pandemia do novo coronavírus. Na situação em que nos encontramos você provavelmente já sabe quais recomendações seguir para evitar o contágio de COVID-19. Lavar as mãos com água e sabão e utilizar o álcool em gel após a higienização é essencial para garantir sua segurança. Mas será que todos estão conseguindo achar esse produto?

Por conta da alta procura, o álcool em gel está sumindo das prateleiras de mercados e farmácias. É o produto mais buscado desde o início da pandemia de coronavírus no Brasil, junto com papel higiênico e itens de higiene. E uma das preocupações é a falta desse produto também em hospitais. Demonstrando um bom exemplo em tempos difíceis, uma empresa brasileira decidiu fazer sua parte e ajudar a população no combate ao COVID-19.

 

Um exemplo a ser seguido

A Ambev anunciou que vai produzir 500 mil unidades de álcool em gel para distribuir a hospitais da rede pública nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal, onde há maior número de casos confirmados do novo coronavírus. Todos os hospitais públicos dos municípios selecionados receberão 5 mil unidades do produto. O envase será feito em garrafas pet e a logística de distribuição também ficará por conta da empresa.

“Considerando que uma das restrições para a sua reposição é a embalagem para envase, a Ambev disponibilizará o álcool em gel em garrafas PET como as utilizadas para suas bebidas, que hoje não estão em falta”, disse a companhia em nota.

A empresa brasileira lembra, ainda, que a demanda pelo álcool em gel segue aumentando nos últimos dias e já existe falta do produto no mercado. Agora, precisamos ser conscientes, comprar apenas o necessário e lembrar que outras pessoas também estão na busca por esse produto tanto quanto você.

Veja também: Empresa brasileira promete banir uso de plásticos nas embalagens até 2025

 

Ajuda mundo afora

Você provavelmente conhece o monograma da Louis Vuitton, impresso em bolsas, carteiras, peças de roupa e diversos outros produtos de luxo. Mas o que você não sabe é que a marca estará agora em potes de álcool em gel, que serão distribuídos gratuitamente na França. É o grupo LVMH fazendo a sua parte para evitar o contágio por coronavírus.

“Dado o risco de falta de álcool gel na França, Bernard Arnault instruiu a divisão de perfumes e cosméticos da LVMH para preparar as fábricas para produzir quantidades substanciais de álcool gel para serem entregues às autoridades públicas”, diz o texto divulgado pela marca.

O aviso informa ainda que o produto será entregue sem custo às autoridades de saúde da França como prioridade. O grupo declarou também que vai manter o compromisso pelo tempo que for necessário.

 

Fabricação de álcool em gel liberada

Para ajudar na prevenção ao COVID-19, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou a fabricação de álcool em gel por farmácias de manipulação. Antes da decisão, o produto só podia ser produzido por indústrias de cosméticos. Ele é considerado essencial para higienizar as mãos e combater a disseminação do coronavírus.

De acordo com a agência, as farmácias “poderão preparar álcool etílico 70% (p/p), álcool etílico glicerinado 80%, álcool gel, álcool isopropílico glicerinado 75%, água oxigenada 10 volumes e digliconato de clorexidina 0,5%”. A Anvisa enfatiza ainda que “todas estas fórmulas são preparações antissépticas ou sanitizantes que podem ser utilizadas no combate ao coronavírus”.

O objetivo da liberação é ampliar o acesso desses produtos à população em todo o Brasil e ajudar no combate e prevenção no território nacional.

Confira também: Garota é flagrada amarrando tênis de desconhecido

 

Redação por: Lohrrany Alvim

21/03/2020 – 17h41

> Voltar

© Copyright 2018 - Fundação Cristã Espírita Cultural Paulo de Tarso / Rádio Rio de Janeiro

Tsuru Agência Digital
Desenvolvido pela