Blog

Amor por ônibus cria amizade entre menino e motorista

O companheirismo entre o pequeno Benicio Dini e o motorista Donizete Aparecido surgiu em 2018

 

Amizade entre criança e pessoa mais velha
Amizade é algo bonito de se ver em todas as idades | Foto meramente ilustrativa

 

Todos os dias ao sair da escola, sempre acompanhado pela mãe, o menino Benicio Dini, de 3 anos, caminha pela rua do bairro Santa Lucia, na esperança de ver o seu melhor amigo passar.
De longe, o motorista de ônibus Donizete Aparecido, de 46 anos, reconhece o pequeno parceiro, que o recepciona com um aceno cheio de alegria. A amizade inusitada entre eles surgiu em 2018, através da paixão que ambos sentem pelo meio de transporte.

Para os pais do garoto, Noemi Rufino Dini e Rafael Dini, ambos comerciantes em Campo Limpo Paulista, a felicidade do menino é o melhor presente dessa história.

”O Benicio sempre faz festa quando vê um ônibus passar. O Donizete se tornou um amigo. Todos os dias ele disponibiliza alguns segundos de seu tempo para a alegria do meu filho. Ele buzina, pisca as luzes, manda “jóia”, abraços e meu filho, encantado, orgulhosamente me diz: ”mamãe, você viu o que meu amigo fez por mim?”, declara Noemi.

O menino ainda não utiliza o meio de transporte no dia a dia. Para compensar isso, a família decidiu, sempre que possível, levar o garoto para passear no veículo.

“Desde que meu filho começou a se comunicar já percebemos que ele gostava de ônibus. Aos finais de semana, meu esposo o leva para andar de ônibus e os avós chegam a acompanhá-lo a porta da garagem dos ônibus da cidade para ele ver a movimentação deles”, afirma a mãe.

Um gesto de agradecimento

Ao proporcionar momentos de alegria ao garoto, a família de Benicio decidiu presentear Donizete. No natal do ano passado, os pais do menino compraram uma cesta de natal para o motorista em forma de agradecimento pela amizade.

“A gente quis presenteá-lo por todo o carinho e pelo tempo que ele desprende para dar um ‘oi’ ao nosso filho. Isso nos comove e também a todos que vêm a cena diariamente.”

Donizete conta que anteriormente já havia trabalhado como motorista escolar. Foi nesse período que ele aprendeu a fazer a alegria das crianças com seu jeito de ser.

“Na época, ninguém queria fazer a linha escolar, mas eu sempre soube lidar com as crianças e era o primeiro a me oferecer para o transporte delas.”

Ele ainda deixa um último recado.

“O Benicio é especial. Temos que aprender a ser como as crianças. Elas veem beleza naquilo que costumamos desprezar e o coração delas abraça a todos sem preconceitos.”

Redação por Fernando Ferreira

05/04/2019 – 08h55

> Voltar

© Copyright 2018 - Fundação Cristã Espírita Cultural Paulo de Tarso / Rádio Rio de Janeiro

Tsuru Agência Digital
Desenvolvido pela