Blog

Cachorro dá apoio a paciente em clínica veterinária e foto viraliza

Enquanto um cão parece fazer transfusão de sangue, o outro permanece ao seu lado para confortá-lo

Eles são amigos até na hora das dificuldades | Foto reprodução do Twitter

 

A foto de um cachorro confortando um paciente em uma clínica veterinária conquistou a internet recentemente.

Na imagem, um cão parece estar fazendo transfusão de sangue enquanto outro está com o nariz encostado nele, confortando-o. A mensagem que parece transmitir é: “vai ficar tudo bem”.

A imagem dos dois foi compartilhada no Twitter e, juntos, somou mais de dois mil comentários e 265 mil curtidas.

“O veterinário do meu amigo tem um cão assistente para conforto que ajuda pacientes doentes a saberem que tudo vai ficar bem e isso é tudo o que vocês precisam ver hoje”, disse a internauta JustJanis ao compartilhar a foto.

Nos comentários, a internauta Karen Catizone disse que foi gerente de um hospital veterinário por cinco anos e levava o cachorro dela, Sam, todos os dias para o trabalho.

“Ele confortava seus companheiros durante tratamentos e se ele não pudesse fazer isso, ele se sentava junto com os parentes”, contou. Ela também levava o gato junto. No Reddit, muitas pessoas comentaram que o cão era o melhor enfermeiro de todos os tempos.

Cão viaja ao lado da dona para dar apoio e também viraliza

Um vídeo que circula pela internet mostra um passageiro inusitado dentre as poltronas de um voo da China Southern Airlines. Sentado em sua própria cadeira, estava um malamute do Alaska, marrom. Ele foi autorizado a viajar ao lado da sua dona, sem pagar nada, pois se trata de um animal de apoio emocional.

Além do elemento surpresa, tripulantes e passageiros se encantaram com o comportamento do cão. No vídeo ele aparece em silêncio, com uma cara muito amistosa e olhando tudo à sua volta. E foi assim durante todo o voo.

A raça – das mais antigas de cães de trenó – é conhecida por cães afetuosos, leais, brincalhões e bem grandinhos. O macho pode alcançar, em média, 60 centímetros.

Os animais de apoio emocional ganharam bastante notoriedade nos últimos anos no Ocidente. Um dos mais famosos é Sully, o cão do ex-presidente dos EUA, George Bush, que permaneceu em frente ao caixão durante todo o velório, em dezembro do ano passado.

Eles são companheiros e dão apoio aos seus donos em situações estressantes, como uma viagem de avião. Nos Estados Unidos, por exemplo, quem tem um cachorro destes e deseja tê-los em sua companhia durante voos, deve fornecer provas médicas às companhias aéreas.

Redação por Lohrrany Alvim

22/02/2019 – 08h10

> Voltar

© Copyright 2018 - Fundação Cristã Espírita Cultural Paulo de Tarso / Rádio Rio de Janeiro

Tsuru Agência Digital
Desenvolvido pela