Blog

Cão de rua é adotado por skatistas em São Paulo

O cachorro ganhou nome, capacete, casa e uma nova família | Foto meramente ilustrativa

Redação por Jhade Marinho

06/12/2018 – 17h15

Um cachorro do município de Votuporanga, em São Paulo, foi adotado por skatistas da cidade. O grupo construiu uma casa, que fica na pista de skate, usando apenas madeiras e várias partes e peças de skate. O cãozinho tem aproximadamente 3 anos e foi batizado pelos esportistas com o nome de Della-Rua.

O zelador do local, Fábio Audi Rogério, conta que o cão foi abandonado, mas ao ser resgatado, o pet conheceu o amor das pessoas que frequentam a pista de skate. “Há uns 2 anos eu e um amigo encontramos ele. O Della-Rua começou a andar pelo bairro onde tomo conta da pista de skate. Foi aí que resolvi dar atenção e espaço para o animalzinho. Juntamos madeira, partes de vários skates e fizemos a casinha para ele. O lar dele é na nossa pista”, afirma zelador contente.

O cão Della-Rua usa uma coleira com um skate pendurado nela para que o pessoal do bairro saiba que ele é um cachorro cuidado. Fábio explica também que quem passa pela pista trata bem o animal, que é manso, mas agitado. Ele conta ainda que o cachorro vive na pista e conhece muita gente na cidade toda, porque o cãozinho sempre sai para passear. Mas caso o zelador perceba que o pet está demorando a voltar, ele vai atrás para procurá-lo.

> Voltar

© Copyright 2018 - Fundação Cristã Espírita Cultural Paulo de Tarso / Rádio Rio de Janeiro

Tsuru Agência Digital
Desenvolvido pela