Blog

Carnaval: confira a lista de peças em cartaz para curtir em casa

Por: Lohrrany Alvim
14/02/2021 – 11h27
A seleção da Rádio Rio de Janeiro inclui somente atrações virtuais para você aproveitar em segurança.(Foto reprodução Internet)

 

A programação online de peças de teatro está mantida na semana do carnaval. Por conta da pandemia, eventos tradicionais nessa época do ano foram cancelados ou remanejados para a internet. Por isso, separados algumas dicas para você curtir o feriadão na segurança do seu lar.

 

‘Sob o mesmo teto’: direção de Michelli Rebulho, com Alessandro Coelho e Débora Ishikawa.

O espetáculo da Cia Gravitá mistura as linguagens de circo, teatro e audiovisual para contar a história de um professor cheio de manias que vê a sua rotina sendo transformada após resgatar uma gatinha. Ele a salva o animal das ruas, e ela o salva da solidão. Você pode conferir aos sábados, às 19h. O espetáculo, que fica em cartaz até o dia 20 de fevereiro, tem classificação livre e duração de 60 minutos. A transmissão é gratuita e acontece no YouTube.

 

‘Maria!’: direção de Inez Viana, com Claudio Mendes.

Depois de quatro temporadas de grande sucesso de público e crítica, o espetáculo “Maria!” reestreia no Teatro Petra Gold, em comemoração ao centenário do cronista e compositor Antônio Maria (1921-1964), ícone do Rio de Janeiro nos chamados Anos Dourados. Claudio Mendes costura o texto e as músicas, construindo um enredo que revela, numa biografia cênica, um largo espectro da vida e da obra do poeta. Você pode conferir aos sábados, às 20h. A peça, que fica em cartaz até o dia 27 de fevereiro, tem classificação livre e duração de 50 minutos. Os ingressos custam a partir de R$ 20 e podem ser adquiridos aqui.

 

‘Parece loucura mas há método’: direção de Paulo de Moraes, com Charles Fricks, Luis Lobianco e outros.

Nesta atração online que fecha sua temporada de apresentações neste domingo, dia 14, nove personalidades shakespearianas se enfrentam numa arena de ideias. A peça conta com votação para saber quem continua na batalha. É uma experiência cênica online da Armazém Companhia de Teatro, ao vivo, pelo aplicativo Zoom. A ideia é unir teatro e jogo, dando ao espectador um poder de decisão. Gratuita, a peça acontece às 18h. A classificação é 12 anos e a duração de 70 minutos. É preciso reservar ingressos através do Sympla.

‘Heróis’: direção, texto e atuação de Paulo Azevedo.

Inspirado nas músicas e trajetórias de David Bowie, Bob Dylan, The Rolling Stones e outras estrelas do rock dos anos 1960 e 1970, o musical acompanha um astro do rock no auge da fama, que se sente esgotado pelas demandas de ser um mito da música. A peça reflete sobre a tentativa de controlar o tempo, a busca da identidade e o respeito pelas diferenças. Você pode conferir aos sábados, às 19h, e aos domingos, às 17h. O espetáculo, que fica em cartaz até o dia 28 de fevereiro, tem classificação 12 anos e duração de 55 minutos. Os ingressos custam R$ 20 por meio do Sympla.

E aí, preparado para curtir o feriadão?! Caso queira optar por filmes, confira as listas de títulos espíritas aqui e aqui.

> Voltar

© Copyright 2018 - Rádio Rio de Janeiro

Tsuru Agência Digital
Desenvolvido pela