Blog

Dona de casa do Oregon espalha mensagens motivacionais no jardim de casa

Norte-americana distribui placas para combater o suicídio entre jovens. | Foto meramente ilustrativa.

 

A norte-americana Amy Wolff se espantou ao descobrir que houve um aumento no número de suicídios entre os jovens dos Estados Unidos. Mãe de duas adolescentes, ela decidiu que deveria fazer algo contra essa estatística e confeccionou vinte placas com dizeres como “Não desista”, “Você merece o amor” e “Teus erros não te definem”.

Com as mensagens em mão, Wolff bateu de porta em porta pela sua vizinhança em Newberg, Oregon, em busca de quem estivesse disposto a colocá-las no jardim, à vista de todos.

No ano anterior, seis estudantes do seu distrito haviam falecido por esta causa e outros seis tinham tentado suicídio. Um estudo divulgado em junho pelo “Journal of the American Medical Association”, aponta que que houve um aumento nas taxas de suicídio entre jovens de 15 a 24 anos nos Estados Unidos.

“Queria que quem precisasse, se deparasse com as mensagens e não desistisse”, explicou Wolff.

Ela contou ainda, em entrevista, que queria poder fazer algo para ajudar os adolescentes que “sofrem em silêncio, que se sentem sozinhos”.

A dona de casa ficou bastante tocada pelas tragédias porque sentiu na pele a solidão após perder seu irmão mais velho quando ela tinha apenas 14 anos. Quatro anos mais velho, ele morreu afogado e ela tomou a decisão de sempre ajudar os outros.

Placas motivacionais

Wolff reconhece que, no começo, duvidava que alguém realmente fosse notar as suas placas. Mas se enganou! As pessoas foram atrás da responsável por espalhar as mensagens anônimas. Foi aí que ela decidiu criar um perfil para seu projeto em redes sociais.

“Todo mundo queria saber onde podiam conseguir as placas para levar às suas cidades”, lembra.

Ela decidiu imprimir mais 150 delas e vendeu a preço de custo, um pacote com dez sai por US$70 (cerca de R$ 270). A partir daí, o marido de Wolff, que trabalha com tecnologia, criou uma página na internet para apoiar o projeto da esposa. O site “Don’t Give Up Signs” surgiu para encorajar a qualquer um que queira enfrentar um desafio ou que passe por um momento difícil.

A iniciativa da dona de casa se transformou em uma organização sem fins lucrativos que hoje distribui sua mensagem impressa em mais de 26 países e em seis línguas diferentes.

“Foram vendidos mais de 289 mil pedacinhos de amor e esperança, tudo sem gastar um centavo, a gente nunca está tão quebrado que não possa ajudar os outros”, diz.

Além das placas, o catálogo de Wolff inclui lápis, postais, adesivos e pulseiras.

Redação por Lohrrany Alvim

15/08/2019 – 16h45

> Voltar

© Copyright 2018 - Fundação Cristã Espírita Cultural Paulo de Tarso / Rádio Rio de Janeiro

Tsuru Agência Digital
Desenvolvido pela