Blog

Fabricante japonesa presenteia “heróis” de 2020 com carros novos

Por: Lohrrany Alvim
25/12/2020 – 11h45
Entre os escolhidos estão uma enfermeira, professores e um desempregado que se dedicou a ajudar o próximo durante a pandemia. (Foto reprodução Internet)

 

Você deve ter visto por aqui a matéria sobre o bilionário que realizou um sonho ao doar toda a sua fortuna. Em tempos de pandemia do novo coronavírus, o gesto foi considerado ainda mais nobre. Você também se lembra do empresário que quitou a conta de luz de mais de 100 famílias nos Estados Unidos? Pois bem, essas são algumas das notícias do bem que já passaram por este blog.

Agora, a fabricante japonesa de veículos Mazda comemorou o seu centésimo aniversário doando 50 carros para pessoas que se destacaram este ano. São os “Heróis Mazda 2020”. Os 50 veículos novos do modelo MX-5 foram para pessoas que, segundo a montadora, “se dedicaram incansavelmente às suas comunidades ao longo de 2020” através de “atos altruístas, pensamento criativo e contribuições para a comunidade”.

Entre eles estão uma enfermeira da linha de frente do combate à Covid-19, professores e um desempregado que se dedicou a ajudar pessoas necessitadas em tempos de pandemia. Os “Heróis Mazda 2020” foram selecionados após dedicarem tempo e habilidades para cuidar dos que mais precisam, tendo como exemplo a criação de serviços gratuitos de entrega de alimentos e a parceria com restaurantes locais para fornecer refeições gratuitas para profissionais de saúde.

 

Cultura japonesa

A expressão “omotenashi” é bem comum no Japão e pode ser traduzida como hospitalidade, servir, tratar bem. Para quem não sabe, esse conceito está ligado à cultura japonesa e presente em todas as empresas que prestam algum tipo de serviço. É o caso da Mazda.

“Este ano foi cheio de desafios e queríamos encontrar maneiras inovadoras de iluminar a vida das pessoas”, ressalta Jeff Guyton, presidente da Mazda North American.

 

Heróis 2020

Entre os vencedores está Jason Erdreich, que usou suas habilidades como professor de oficina em Randoph, New Jersey, e seu acesso a impressoras 3D, para imprimir 12 mil peças de EPI para trabalhadores de saúde que estavam com extrema necessidade de equipamentos.

Destaque também para Triana Davis, uma professora em Byram, Mississippi, que criou e entregou currículos personalizados para seus alunos e produziu camisetas comemorativas especiais, bolsas e medalhas personalizadas, após a suspensão das cerimônias de formatura devido ao isolamento.

Enfermeira da UTI em The Woodlands, Texas, Christie Purviance trabalhou 15 horas por dia durante o pico da pandemia. O diferencial foi que ela entregou fotos de familiares aos pacientes (as visitas foram suspensas) e ajudou a facilitar as conversas por vídeo com seus entes queridos, além de deixar post-its diários de incentivo.

Outro vencedor, Leandro de Araujo Pessoa, de Lansing, Michigan, perdeu o emprego após o lockdown estabelecido em março, mas acabou usando todo o seu tempo para liderar a distribuição de alimentos junto a uma igreja local.

A expectativa da Mazda é que, reconhecendo essas conquistas, os 50 heróis se sintam capacitados para continuar com o belo gesto de ajudar quem precisa. A gente espera que esta iniciativa possa inspirar outras empresas a fazerem o mesmo no Brasil e em outros países.

Veja também: Projeto busca facilitar o atendimento médico com valores acessíveis no Brasil

> Voltar

© Copyright 2018 - Fundação Cristã Espírita Cultural Paulo de Tarso / Rádio Rio de Janeiro

Tsuru Agência Digital
Desenvolvido pela