Blog

Junho Vermelho: Aplicativo de transporte vai custear viagens de doadores de sangue para o Hemorio

Projeto realizado pela Uber segue até o dia 30 deste mês no Rio de Janeiro.

Por: Adriano Dias
27/06/2020 – 13h45
Para esta medida, a empresa gera um código promocional específico que garante viagens 0800 de ida e volta aos doadores.
O projeto faz parte de uma série de medidas firmadas pelo aplicativo de transporte.

 

O projeto Junho Vermelho, utilizado para reforçar a relevância do ato de doar sangue, vem rendendo campanhas valiosas de várias empresas. O mais recente projeto veio da Uber. A plataforma de transporte por aplicativo está custeando as viagens para que os doadores de sangue possam se deslocar até o Hemorio.

Para esta medida, a empresa gera um código promocional específico que garante viagens 0800 de ida e volta aos doadores. A promoção engloba viagens de até R$ 30 para cada trecho. Para isso, o usuário precisa ser adicionado no aplicativo antes das viagens. Além do Rio de Janeiro, cidades como Belo Horizonte, Fortaleza, São Paulo e Teresina também aderiram à campanha.

O projeto faz parte de uma série de medidas firmadas pelo CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, no início de abril. Ele prometeu fornecer mundialmente cerca de 10 milhões de viagens e entregas de alimentos gratuitas para profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate a pandemia. Idosos e pessoas com necessidades especiais também serão beneficiados com a iniciativa.

Aqui na Cidade Maravilhosa, o Hemorio opera todos os dias, das 7h às 18h. A sede fica no Centro – mais precisamente na Rua Frei Caneca, nº 8. Porém, é importante lembrar que, por conta da pandemia, o Hemocentro segue um protocolo para tentar diminuir as aglomerações. Portanto, o doador tem que agendar com antecedência através do telefone: 0800 282 0708. O projeto segue até o dia 30 de junho.

Como já vimos aqui, esta não é a primeira colaboração feita com o Hemorio. Uma parceria com o Bondinho do Pão de Açúcar vai conceder desconto de até 60% no valor dos bilhetes para quem for doar sangue no Hemocentro. Basta apresentar o comprovante de doação no momento da compra na bilheteria do Bondinho do Pão Açúcar até o dia 20 de dezembro.

 

Doadores no Brasil

Um recente relatório divulgado pelo Ministério da Saúde mostra que 16 a cada mil habitantes atuam como doadores de sangue no país. Esta taxa corresponde a 1,6% da população brasileira e está dentro dos parâmetros preconizados pela OMS.

Ainda segundo a pasta, do total de doadores de sangue, 62% são do sexo masculino e 38% são do sexo feminino. Nos últimos anos, as taxas de doação de sangue apresentam-se estáveis no Brasil.

Portanto, para manter os estoques e a rede abastecida de sangue, a orientação dada pelo Ministério para a população é que as doações de sangue devem continuar acontecendo neste momento em que o país registra casos de Covid-19. Que esse gesto de amor possa continuar, com ou sem promoções.

Veja também: Parceria com aplicativo vai levar doadores de plasma ao Hemorio de graça

> Voltar

© Copyright 2018 - Fundação Cristã Espírita Cultural Paulo de Tarso / Rádio Rio de Janeiro

Tsuru Agência Digital
Desenvolvido pela