Blog

Materializações de Chico Xavier (Gerson Monteiro – Jornal Extra) – Gerson Simões Monteiro

A Editora Novo Ser, em razão do mês de junho de 2012 assinalar em nosso calendário o 10° ano desencarnação do médium Francisco Cândido Xavier, convidou-nos a escrever um livro para homenagear o querido médium mineiro. O livro Materializações de Chico Xavier e outras recordações tem exatamente o propósito de demonstrar a nossa gratidão ao querido amigo Francisco Cândido Xavier por ter trazido o Céu à Terra. Diante do convite da Editora, ocorreu-me lembrar fatos que demonstrassem a sua elevação espiritual nos 92 anos de sua existência e, sobretudo, a dimensão da sua obra mediúnica.

Acredito que ao presenciar o fenômeno da bicorporeidade de Chico Xavier por três vezes, ocorridas nas dependências do Grupo Espírita Dias da Cruz, em Caratinga, MG, enquanto seu corpo dormia em sua residência em Uberaba, MG, não poderíamos silenciar e guardar essa informação, pois segundo Allan Kardec, em o Livro dos Médiuns, essa faculdade é um atestado de superioridade moral de quem a possui, como a possuíam: Santo Antonio de Pádua e Santo Afonso de Ligori, por isso ambos foram canonizados.

Aproveitei essa obra para recordar, também, lições aprendidas com ele pessoalmente em Uberaba, e o consolo recebido para as minhas dores quando da perda de nossa filha Alcíone, em julho de 1961, de um tumor cancerígeno.Da mensagem apresentada na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), por ocasião do centenário de seu nascimento, em 2 de abril de 2010, apresento alguns trechos que constitui o capítulo dois desse livro, destacando a contribuição de sua obra mediúnica nos diversos setores culturais e artísticos, e sua influência marcante na mídia de nosso país.

O lançamento do livro será no dia 7 de julho, às 10 horas na Livraria da Editora Novo Ser, rua João Vicente 1125, Bento Ribeiro. Os direitos autorais cedi para o Lar Anália Franco, instituição que ampara e educa 85 crianças carentes, localizada na Av Marechal Rondon, 875, Rocha, tel: 2281-1000 – e-mail: [email protected].

Gerson Simões Monteiro

é Vice-Presidente da FUNTARSO

e-mail: [email protected]

> Voltar

© Copyright 2018 - Fundação Cristã Espírita Cultural Paulo de Tarso / Rádio Rio de Janeiro

Tsuru Agência Digital
Desenvolvido pela