Blog

Menina vira melhor amiga de idoso e o cura da depressão

A amizade entre Dan Peterson e Norah Wood começou por acaso e cresceu rapidamente

Amizade pode acontecer entre pessoas de todas as idades
Amizade não tem idade | Foto meramente ilustrativa

 

Esta é uma amizade pouco provável de acontecer, mas que só cresce a cada dia que passa. Dan Peterson, de 82 anos, conheceu a pequena Norah Wood, de 4 anos de idade, em um supermercado na Geórgia, Estados Unidos, por acaso. A menina ajudava a mãe, Tara Wood, com as compras quando acenou para o idoso. Na ocasião, ela o disse que era seu aniversário. Norah só não sabia que o idoso passava por um processo de depressão.

Peterson conversou com a menina e logo os dois se despediram. Alguns minutos depois, Norah voltou até o idoso e pediu para tirar uma foto com ele. Comovida com a demonstração de carinho de um pelo outro, a mãe de Norah compartilhou a foto em sua conta no Facebook, relatando o que havia acontecido.

Como a história da amizade entre a criança e o idoso começou

No meio de tantas mensagens que recebeu, uma amiga de Peterson revelou que o idoso havia perdido a esposa meses antes, estava deprimido e que a conversa com a garotinha o deixou muito feliz. Tara também contou que no dia do encontro os dois se abraçaram como se fossem velhos amigos e que o idoso disse a ela que aquele tinha sido o melhor dia dele em muitos anos.

Ao descobrir que Peterson estava com depressão, a mãe de Norah decidiu que levaria sua filha para visitar o novo amigo todas as semanas. No primeiro reencontro, a menina abraçou o idoso, mostrou a foto que eles tiraram no mercado e algumas pinturas feitas por ela – que Peterson pendurou na geladeira – e entregou alguns docinhos.

Dias depois, Norah revelou para a mãe que estava preocupada com o fato do idoso morar sozinho e perguntou se elas não poderiam comprar um cachorro para ele. Tara achou a ideia maravilhosa. Ela comprou um cachorro de pelúcia e com a filha fez uma visita surpresa para entregar o presente. Peterson adorou e entregou à menina um bichinho de pelúcia que havia comprado para entregar a ela no almoço que tinham combinado.

Redação por Lohrrany Alvim

15/12/2019 – 12h28

> Voltar

© Copyright 2018 - Rádio Rio de Janeiro

Tsuru Agência Digital
Desenvolvido pela