Blog

Projeto convida voluntários para passar a noite de Natal com quem não tem companhia

Por: Adriano Dias
24/12/2020 – 12h45
O encontro será feito pela internet na véspera do dia que celebramos a chegada do menino Jesus. (Foto reprodução Internet)

 

Enfim, estamos na semana natalina. Aquela semana dedicada para lembrarmos o nascimento do menino Jesus e colocar em prática tudo aquilo que Ele nos ensinou. A partilha pode ser considerada um desses ensinamentos. Natal é tempo de partilhar amor, carinho, afeto, alegria com aqueles que amamos e convivemos diariamente.

Mas, já é bem notório que este ano vai ser um pouco diferente. Até a celebração da vinda de Cristo teve que ser adaptada por conta da pandemia que estamos atravessando. Por conta da distância e até mesmo para evitar uma possível contaminação com aqueles que amamos, muitos vão colocar em prática outro ensinamento de Cristo: a resiliência. Não é fácil escolher a distância nesta data tão significativa. E tem gente que não vai ter escolha, pois, se estiver contaminado neste período, vai ter que cumprir o isolamento social.

 

Uma alternativa para fugir da solidão

Pensando naqueles que vão ter que passar o Natal sozinho, um grupo de voluntários vão doar suas respectivas noite de véspera de Natal para entreter e conversar com aqueles que vão atravessar este período distante. Essas pessoas estão em uma difícil missão: achatar a solidão, a depressão e a melancolia de quem não tem condições de passar esta data em família. Claro que todo este encontro será feito pela internet.

O projeto tem autoria da jornalista Renata Corrêa Maia. Em entrevista ao site Só Notícia Boa, ela dá mais detalhes sobre o projeto.

“Várias famílias vão se reunir online, não é? Então pensei em fazer o mesmo, só que ao invés de me reunir com minha família, vou confraternizar numa grande roda de conversa com quem estiver sozinho neste natal. Vamos doar nossa noite, nosso tempo, oferecendo companhia e uma boa conversa entre todos os participantes”, explica a jornalista para o site.

Renata também é fundadora da Associação Vida Nova. Com sede em João Pessoa, na Paraíba, a instituição trabalha para cuidar de pessoas com transtorno bipolar, depressão, familiares e enlutados pelo suicídio, sem fins lucrativos, nem ligação religiosa.

 

Como participar?

Sim, o projeto ainda está em aberto para quem quiser se juntar. O interessado vai ter o trabalho de realizar uma inscrição pelo WhatsApp: (83) 99142-8630. Feito isso, terá que entrar na reunião pelo Google Meet, uma plataforma gratuita que pode ser baixada no GooglePlay. Segundo Renata Correa, o encontro vai começar nesta quinta, 24 de dezembro, às 20h30 e não tem hora pra terminar. Uma boa alternativa para colocar em prática mais um ensinamento do principal aniversariante do dia, que é compartilhar amor para aqueles que carecem.

Veja também: Empresário quita conta de luz de mais de 100 famílias nos Estados Unidos

> Voltar

© Copyright 2018 - Rádio Rio de Janeiro

Tsuru Agência Digital
Desenvolvido pela