Blog

Projeto incentiva moradores em situação de rua a escreverem mensagens para hospitalizados pela Covid-19

Iniciativa foi tomada por um grupo na cidade de São Paulo.

Projeto foi chamado de "Vírus do Amor".
Projeto foi chamado de “Vírus do Amor”. | Foto: Reprodução Internet

 

No momento em que mundo segue firme e forte na batalha contra a Covid-19 e sua proliferação, a solidariedade se tornou uma das principais armas contra a pandemia. Já relatamos neste blog diversos casos de voluntários que estão se mobilizando para ajudar aqueles que encontram em vulnerabilidade social, idosos e, principalmente, quem precisa de apoio psicológico.

Neste momento em que o mundo é obrigado a adotar novas rotinas, o cuidado com a saúde mental ganhou uma grande relevância para lidar com esse processo de isolamento. Para aqueles que foram infectados pelo novo coronavírus e acham que nada vai dar certo, ter um incentivo é extremamente importante nesta batalha invisível. Diante destas circunstâncias, um projeto solidário resolveu juntar a fome com a vontade de comer, conforme afirma o dito popular.

 

Cartas Motivacionais

Nestes tempos de pandemia, um grupo de São Paulo resolveu dar um plus no seu mutirão de amor: em vez de cancelar as entregas que sempre fazem de alimentos e produtos de higiene para moradores em situação de rua, eles se paramentaram com itens de segurança e saíram com sacolas nas mãos para fazer o “delivery do bem”.

Em uma estação de metrô, eles entregaram 60 kits na semana passada em uma praça. Não parou por aí: além da doação, o grupo acrescentou cartinhas com mensagens de incentivo e um convite para os sem-teto escreverem outras mensagens para pessoas que estão hospitalizadas. Como era de se esperar, foi uma resposta emocionante após a outra, de acordo com os organizadores. As mensagens continham pedidos para que os doentes tenham fé, que vai dar certo e que tudo isso vai passar.

Em algumas mensagens, os sem-tetos pedem a Deus para que as pessoas com covid-19 sejam curadas. Os incentivos para os enfermos foram tão surpreendentes que acabaram roubando a cena dos kits que eles receberam.

Esta iniciativa foi tomada pelo pessoal do Nós do Bem. A ONG foi criada em 2016 para promover o desenvolvimento social. A missão é provocar transformações por meio da conexão humana e da alegria em lugares como ruas, abrigos, casas de repouso, hospitais e afins que recebem visitas regulares dos participantes. Desta vez, a ideia dos integrantes é espalhar aquilo que eles intitularam de “Vírus do Amor” com 180 kits contendo:

1 caixinha de remédio com Pílulas da Felicidade;

2 paçocas Amor;

1 caderninho dos sonhos personalizado com a mensagem de um amigo da rua com 1 caneta;

1 máscara de proteção com a estampa de mensagem dos amigos da rua;

A cartinha original do amigo da rua.

Junte todos esses ingredientes e faça um tremendo combustível para aqueles que precisam vencer esse duelo importantíssimo.

Veja também: Game brasileiro ensina a eliminar e evitar o novo coronavírus

 

Redação por: Adriano Dias

18/04/2020 – 10h46

> Voltar

© Copyright 2018 - Fundação Cristã Espírita Cultural Paulo de Tarso / Rádio Rio de Janeiro

Tsuru Agência Digital
Desenvolvido pela