Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/radioriodejaneiro.am.br/public/wp-includes/theme.php on line 356  Projeto vende produtos para ajudar animais resgatados das ruas | Rádio Rio de Janeiro

Blog

Projeto vende produtos para ajudar animais resgatados das ruas

O “Ajuda Pet” existe há dois anos, dando suporte a protetores de animais resgatados das ruas. | Imagem meramente ilustrativa.

 

Um projeto localizado no Espirito Santo,  utiliza o empreendedorismo para ajudar animais resgatados das ruas. O “Ajuda Pet: Não ao Abandono” é uma iniciativa pessoal que atua dando suporte a protetores de cachorros e gatos do próprio município e de outras cidades da Grande Vitória. Para isso, o projeto comercializa uma série de produtos, com o intuito de reverter a renda para a castração, tratamento e até compra de ração para os animais.

A administradora Patrícia Gonçalves, fundadora da inciativa, explica que sempre esteve envolvida com a causa animal, mas a ideia de criar o Ajuda Pet surgiu há dois anos, quando percebeu a falta de estrutura de protetores dos animais. “Eu vi que a busca por ajuda é imensa e que viver de ficar pedindo coisas em redes sociais, muitas vezes, não surte efeito. Então comecei a pensar em formas de arrecadar recursos e mobilizar as pessoas”, declara .

Patrícia conta que, a partir de então, formou parceria com uma artesã e começou a confeccionar e vender chaveiros, revertendo a renda para abrigos e protetores individuais. “Depois disso, o projeto cresceu e agora vendemos canecas, bolsinhas, garrafas, bonecos, entre outros. Nós temos parcerias com lojas, que pegam os produtos para vender, expomos em feiras e eventos, além dos voluntários que vendem no trabalho e nas escolas”, destaca.

A moradora de Guarapari explica que a venda dos produtos dá suporte a pessoas que acolhem animais das ruas, mas não tem condições de oferecer os tratamentos que os bichinhos precisam. “O protetor tem boa vontade, mas muitas vezes não tem recursos para pagar uma consulta para o cachorro. Muitos deles até ficam endividados, porque pessoas se oferecem para ajudar a pagar o tratamento, mas não cumprem”, relata.

De acordo com Patrícia, o foco principal do projeto é a castração dos animais, mas eles também realizam doações fixas de ração para o Abrigo Bichos Carentes de Guarapari, que acolhe 130 cães. Além da venda dos produtos, o Ajuda Pet também realiza outras ações para arrecadar recursos em prol dos animais resgatados. “O projeto tem uma conta no PicPay, onde recebe doações voluntárias, e também fazemos campanhas quando surge alguma emergência”, explica.

Projeto Anjos de Rodinhas

A voluntária conta que, ao longo do tempo, a iniciativa foi adquirindo novos “braços”. Como é o caso do Projeto Anjos de Rodinhas, que confecciona cadeiras de roda, feitas com PVC, e doa para animais resgatados que tenham recebido diagnóstico de paralisia irreversível. “A doação é feita para protetores que não tem condições financeiras e comprovem que a paralisia do animal é definitiva, porque cachorros que só tem uma dificuldade de andar não podem usar a cadeira”, afirma. Patrícia informa que as ferramentas  passam pela avaliação de um veterinário ortopedista, que valida a utilização.

Para a moradora de Guarapari, os resultados alcançados com o projeto, recompensam todo o esforço. “O Ajuda Pet já salvou diversas vidas. Hoje, a gente vê centenas de agradecimentos na nossa página, porque a nossa missão é transformar a realidade desses animais. E nós fazemos isso aos poucos, ajudando um de cada vez”, enfatiza.

Redação por Fernando Ferreira

09/08/2019 – 18h20

> Voltar

© Copyright 2018 - Rádio Rio de Janeiro

Tsuru Agência Digital
Desenvolvido pela