Blog

Réveillon em São Paulo terá fogos sem barulho pela 1ª vez

 

Fogos de artifício não vão fazer barulho em São Paulo | Foto meramente ilustrativa

Redação por Lohrrany Alvim

 

17/12/2018 – 13h00

Pela primeira vez, o Réveillon na Avenida Paulista terá queima de fogos sem barulho, apenas com efeito visual. O anúncio foi feito pela Prefeitura de São Paulo e informa que os rojões com barulho não serão usados em respeito à Lei Municipal 16.897/18, aprovada pela Câmara Municipal neste ano, que proíbe fogos na capital.

A proibição é para uso, manuseio, queima e soltura. A regra é proteger idosos, crianças e pessoas com deficiência, que podem ter mal-estar diante dos barulhos. Mas o apoio maior à mudança veio de grupos de defesa dos animais, uma vez que cães e pássaros se assustam com o estouro dos artefatos.

Embora tenha sido votada e sancionada neste ano, a legislação não está valendo. Mesmo com a derrubada, em setembro, de uma decisão liminar do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), que anulou os efeitos da lei, atendendo ao pedido do Sindicato das Indústrias de Explosivos do Estado de Minas Gerais (SindiEMG), a proposta ainda não foi regulamentada pela administração municipal, o que impede a fiscalização.

> Voltar

© Copyright 2018 - Fundação Cristã Espírita Cultural Paulo de Tarso / Rádio Rio de Janeiro

Tsuru Agência Digital
Desenvolvido pela