Blog

Setembro Amarelo: site lista melhores filmes para elevar o astral

Por: Adriano Dias
19/09/2020 – 12h35
Dos clássicos aos mais recentes, não faltam opções para uma boa risada e esquecer os problemas do mundo. (Foto reprodução Internet)

 

Neste mês de setembro estamos reforçando – em todas as plataformas – a importância de conscientizar as pessoas e ensiná-las como ajudar quem está passando por casos graves de depressão e ansiedade. Diante desta situação, o Portal Terra fez um levantamento com 8 filmes perfeitos para você deixar as angústias de lado e ver a vida de uma maneira mais leve e plena.

 

1 – Quando nos Conhecemos – Netflix (2018)

Para quem gosta de uma comédia romântica a dica é a produção dirigida por Ari Sandel. O filme conta a história de Noah, que teve um encontro perfeito com a garota dos seus sonhos. No entanto, ele é visto apenas como um amigo por ela.

(https://www.youtube.com/watch?v=7JhfAJKKNCo)

 

2 – Curtindo a Vida Adoidado – Paramount (1986)

O clássico dos anos 1980 aborda a vida de Ferris Bueller, um jovem aluno do último ano do colegial que pretende faltar às aulas naquele dia de sol. Assim, finge estar doente, enganando os pais, mas não a irmã Jeanie que se revolta com o sucesso dos ardis do garoto.

(https://www.youtube.com/watch?v=up329jBbywM)

 

3 – Mamma Mia: Lá Vamos Nós de Novo – Universal (2018)

Mais uma comédia romântica nesta coletânea. A continuidade do musical de 2008 retrata a chegada de Donna Sheridan à ilha de Kalokairi e seu primeiro encontro dos três possíveis pais de sua filha Sophie, também apresenta flashbacks de 1979. O filme é dirigido de Ol Parker.

(https://www.youtube.com/watch?v=YClcvscKf3w)

 

4 – A Escolha Perfeita – Universal (2012)

O longa tem Jason Moore como diretor. Ainda no ramo de comédia musical, o filme conta a vida de Beca, uma estudante que está infeliz por estudar na universidade onde seu pai é professor. No entanto, é lá que ela descobre a sua voz e o seu jeito para a música no grupo Barden Bellas, formado apenas por garotas, que há anos tentam a todo custo vencer o Campeonato Regional de Música.

(https://www.youtube.com/watch?v=XOwBS2s_S_w)

 

5 – Gente Grande – Columbia (2010)

A morte do treinador de basquete da infância de velhos amigos os reúne no mesmo lugar que celebraram um campeonato anos atrás. Os amigos, acompanhados de suas esposas e filhos, descobrem que idade não significa o mesmo que maturidade. O filme tem a direção de Dennis Dugan.

(https://www.youtube.com/watch?v=HKVve_VSz58)

 

6 – Sorte no Amor – 20th Century Fox (2006)

O filme conta a história de Ashley, mulher que sempre teve sorte em tudo o que fez na vida. Sua vida muda completamente depois que ela se encontra com Jake, um homem muito azarado, em uma festa. Eles se beijam e, misteriosamente, toda a sorte de Ashley passa para Jake e todo o azar de Jake passa para Ashley. A comédia tem Donald Petrie como diretor.

(https://www.youtube.com/watch?v=TaQm7lY-DAw&t=11s)

 

7 – Escola de Rock – Paramount (2003)

O filme é dirigido por Richard Linklater. No longa, Dewey Finn é um  roqueiro que acaba de ser expulso de uma banda e mora com um amigo e sua namorada. Ele vai trabalhar de substituto em uma escola tradicional. Lá, Dewey assiste as crianças na aula de canto e descobre que elas têm talento para a música, e monta uma banda na classe.

(https://www.youtube.com/watch?v=PSaRbGB9tBU)

 

8 – Grease — Nos Tempos da Brilhantina – Paramount (1978)

O clássico se passa na Califórnia, onde a boa moça Sandy e o metido Danny se apaixonam e aproveitam um verão inesquecível na praia. Quando voltam às aulas, eles descobrem que frequentam a mesma escola. A direção é de Randal Kleiser.

(https://www.youtube.com/watch?v=rmUoSSA8q6o)

 

Agora, com essas dicas, é só pegar a pipoca, separar um belo copo de refrigerante e curtir uma bela sessão de cinema para se divertir e esquecer os problemas.

 

Veja também: Filmes espíritas para assistir durante o isolamento social

> Voltar

© Copyright 2018 - Fundação Cristã Espírita Cultural Paulo de Tarso / Rádio Rio de Janeiro

Tsuru Agência Digital
Desenvolvido pela