Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/radioriodejaneiro.am.br/public/wp-includes/theme.php on line 356  Turma da Mônica original visita escola em MG após versão humilde ter virado meme na internet | Rádio Rio de Janeiro

Blog

Turma da Mônica original visita escola em MG após versão humilde ter virado meme na internet

 

Você ficou sabendo da versão humilde da Turma da Mônica?
Você ficou sabendo da versão humilde da Turma da Mônica? | Foto reprodução do Facebook

 

Maurício de Sousa agiu rápido e surpreendeu com sua atitude, após uma versão humilde da Turma da Mônica virar meme nas redes sociais. O cartunista mandou a formação original da Turma da Mônica até o Instituto Educacional “A Chave do Saber”, em São João del Rei, Minas Gerais.

A visita foi na última sexta-feira, (08/02), um dia após a versão humilde dos personagens ter se espalhado. Pais, alunos e moradores da cidade se divertiram com a visita da Turma da Mônica original.

Maurício Araújo de Sousa é um dos mais famosos cartunistas do Brasil, criador da Turma da Mônica e membro da Academia Paulista de Letras. Em 2014 o escritor lançou um livro da Turma da Mônica com temática espírita, “Meu Pequeno Evangelho”, inspirado no livro O Evangelho Segundo o Espiritismo, uma das cinco obras básicas do Espiritismo.

Nova versão da Turma da Mônica gera memes

Depois da aparição da versão humilde da Turma da Mônica, os memes não pararam e foram feitas diversas montagens comparando as duas versões: a oficial e a humilde.

Entre as várias montagens, o próprio perfil oficial da Turma da Mônica fez uma e compartilhou no Twitter, com uma brincadeira com a foto.

Quando os memes surgiram, o diretor da escola, Jonathan Alves, relatou não ter ficado chateado. Ao contrário! Ele afirmou que a versão humilde usada pela escola deve ser considerada uma forma de inclusão. Jonathan Alves, no entanto, não esperava que receberia tão rapidamente uma surpresa como a de sexta-feira.

Ele revelou ainda que faz parte do projeto pedagógico, inclusive, reforçar valores sociais.

“Toda essa repercussão deve ser encarada de forma positiva. Nós fazemos educação com amor e ressaltamos que o mais importante é incluir as pessoas mais simples, promovendo igualdade, sem preconceito racial, de gênero ou de classe social”, completou.

A Turma da Mônica em versão humilde foi feita com fantasias que pertencem ao diretor e foram vestidas por voluntários, que eram vizinhos e parentes de funcionários e alunos, com objetivo de levar alegria para as crianças no retorno às aulas.

As crianças agora conhecem as duas versões e tiveram a oportunidade de conhecer, respeitar e valorizar as diferenças, segundo o diretor.

Redação por Lohrrany Alvim

12/02/2019 – 14h50

> Voltar

© Copyright 2018 - Rádio Rio de Janeiro

Tsuru Agência Digital
Desenvolvido pela