Blog

UBER leva cães a espera de adoção até a casa de possíveis tutores

Uber de cães leva cachorros até os futuros donos

 

Redação por Lohrrany Alvim

02/01/2019 – 16h27

Para debater a importância da adoção de animais, três empresas se uniram para lançar a ação UberPET, levando cachorrinhos disponíveis para adoção até as casas das pessoas que pediram carros através do aplicativo para serviço de motorista particular.

A iniciativa já foi realizada em anos anteriores nos Estados Unidos, e aconteceu no Brasil pela primeira vez.

A ação foi uma parceria entre Uber, DogHero, plataforma de hospedagem domiciliar que seleciona o melhor anfitrião para cuidar do animal na ausência do tutor, e Instituto Luisa Mell, que cuida de animais de rua, abandonados ou vítimas de maus-tratos.

Os usuários do Uber que participam da ação ainda conseguem um desconto de R$ 30 na primeira hospedagem pela DogHero – basta fazer um cadastro no site. O motorista levará até o interessado, sempre aos domingos, de 2 a 3 cães para brincar durante 15 minutos. E, caso goste de um deles, a pessoa pode realizar a adoção na sua casa mesmo, com a ajuda de promotores que acompanham os animais.

 

Hotel abriga cães abandonados para hóspedes adotá-los

 

No hotel Aloft, na Carolina do Norte, cada vez mais hóspedes estão fazendo check-out com novos membros na família. É que o estabelecimento fez em parceria com uma ONG local de proteção animal, a Charlie’s Angels Animal Rescue, para incentivar a adoção de cães abandonados.

A sociedade funciona de maneira muito simples. O hotel recepciona os hóspedes com cachorros resgatados pela ONG, que precisam de um novo lar. Após dias de convivência, muitos turistas se apaixonam pelos animais e, se quiserem, podem adotá-los e levá-los para casa.

A iniciativa surgiu há cerca de seis meses, durante uma viagem de avião. Uma voluntária da ONG sentou ao lado de um dos empregados do Aloft Hotel. Eles começaram, então, a conversar sobre as dificuldades da adoção de animais e tiveram a ideia de levar os cachorrinhos para passar uma temporada no estabelecimento, que sempre permitiu que os turistas se hospedassem com seus bichinhos de estimação.

A ação tem sido um sucesso! Mais de 20 cachorros já ganharam um novo lar graças à essa ação. Segundo os empregados do hotel, alguns bichos conquistam os turistas em poucas horas. Já existem  até casos em que mais de uma família queria adotar o mesmo animal.

Após demonstrarem a intenção de adotar os cães, os hóspedes são orientados pela gerência do hotel a entrar em contato com a Charlie’s Angels Animal Rescue e precisam passar por todo o processo de adoção da ONG – que inclui entrevista e visitas à domicílio – para provar que estão aptos a cuidar do animal.

> Voltar

© Copyright 2018 - Fundação Cristã Espírita Cultural Paulo de Tarso / Rádio Rio de Janeiro

Tsuru Agência Digital
Desenvolvido pela