Blog

Universidade de Israel oferece bolsas de estudo exclusivas para brasileiros

Por: Lohrrany Alvim
05/01/2021 – 12h52
As inscrições estão abertas e vão até 31 de maio de 2021.(Foto reprodução Internet)

 

Já pensou em começar o ano estudando fora do país? Se esse é o seu sonho, aqui vai uma ótima chance para iniciar 2021 com o pé direito. Israel está oferecendo bolsas de estudo exclusivas para brasileiros. A oportunidade é para os programas de graduação e pós-graduação da Universidade de Tel-Aviv, por meio de um fundo chamado Brazilian Scholarship Fund (BSF), criado pela organização Amigos Brasileiros da Universidade de Tel-Aviv.

De acordo com o portal EstudarFora.org, as bolsas de estudo podem chegar ao valor integral do curso, dependendo do programa escolhido pelo interessado.

 

Cursos

Brasileiros que querem cursar engenharia elétrica e eletrônica (B.Sc) poderão concorrer a bolsas de até 100% do valor do curso. Além disso, também são oferecidas bolsas integrais para os interessados nos cursos de graduação ministrados em hebraico. Já os brasileiros que quiserem cursar o B.A. em liberal arts (curso multidisciplinar em humanidades) podem concorrer a bolsas de até 50% dos valores dos cursos.

 

Currículo brasileiro

Para entender melhor, o B. Sc. e o B.A. são cursos equivalentes a graduações no Brasil. O primeiro foca em engenharia elétrica e eletrônica; e o segundo gira em torno de ciências humanas e sociais. Há também diversos cursos de graduação ministrados em hebraico, e “master’s programs” equivalentes aos nossos mestrados.

Sobre o mestrado, a universidade oferece bolsas de até 50% para dois novos programas: Cyber Politics & Government e Developing Countries. A instituição também tem bolsas de até 40% para mestrado em Direito Internacional.

 

Como se inscrever

Antes de se candidatar aos programas, o estudante deve atestar um nível de inglês mínimo, por meio do teste TOEFL (resultado mínimo: 582 para exame escrito, 223 para o exame pelo computador, ou IBT de 89), IELTS (nota 6,5 em todos os componentes, nível B2) ou o duolingo online testing, aceito durante a pandemia (nota 105). Os candidatos interessados nos programas ministrados em hebraico também precisarão atestar hebraico avançado.

Para a inscrição ser concluída, também é necessário fornecer um boletim de notas oficial (com Tradução Juramentada), essays (quantidade e requisitos específicos por programa), cartas de recomendação (quantidade e requisitos específicos por programa) e certificado de aptidão física.

Em relação aos programas de graduação, normalmente é necessário apresentar a nota das provas SAT ou ACT. No entanto, durante a pandemia, a Universidade de Tel-Aviv flexibilizou exigências referente a estes exames e estão aceitando somente a análise de históricos acadêmicos.

Para concorrer, é necessário preencher um formulário disponível aqui. Nele, o estudante precisa informar dados pessoais, o programa escolhido, produzir um texto curto sobre suas conquistas recentes e explicar por que o candidato é a pessoa certa para receber aquela bolsa.

 

Prazo

Para os interessados que querem começar os estudos já em 2021, a recomendação é se candidatar até 31 de maio. A exceção é o mestrado em direito internacional, que tem inscrições só até 15 de março.

Veja também: Universidade japonesa desenvolve satélites de madeira para eliminar lixo espacial

> Voltar

© Copyright 2018 - Rádio Rio de Janeiro

Tsuru Agência Digital
Desenvolvido pela