Sobre a Fundação

Prece do Fim de Tarde

Senhora!Voltamos novamente nesta tarde a novo encontro Contigo. Recebe em nossa rogativa; Sê a esperança dos aflitos, ampare esses enfermos, enfermos do corpo e da alma.

Vê aqui senhora, esta criança enferma, esta irmã, este irmão enfermos, compadece-Te destes irmãos que estão privados da liberdade material; faze-lhes compreender que não há nada perdido; aqueles que caem podem levantar-se e seguir o reto caminho da vida, ainda que tenham que cumprir penas que lhes tenham sido impostas;

Que todos se disponham à plena reabilitação, reabilitação perante Deus, reabilitação perante os homens, basta revestir-se do Espírito de Humildade e Compreensão.

O forte não é aquele que discute e agride; dá-lhe a compreensão de que o forte é o que triunfa, é o que ouve e evita a palavra que fere, é precisamente o que suporta a ofensa e perdoa o ofensor. O mais forte é o mais educado.

Neste exato momento, Senhora, Mãe de Jesus, se há alguma criatura dominada por maus pensamentos induzida à prática de qualquer crime, fazes que esta criatura recue, recue e pense que há numerosos encarcerados que se pudessem fariam recuar o tempo para não mais praticar o delito que os levou a tão triste situação de isolamento, sem o calor do lar, sem a companhia da esposa, sem um meigo olhar dos filhos, sem a liberdade do cidadão, sem crime e antes do assalto, se lembre de que foi amamentado por uma mãe que sempre o considerou um anjo. Retém a mão do que pretende praticar o crime, elimina os maus pensamentos dos homens, dando-lhe a compreensão do amor.

Roga a Deus por nossa pátria, inspira sempre o nosso governo, ampara este lar, intercede por toda a humanidade!

Que assim seja!

Confira o Áudio:

> Voltar

© Copyright 2018 - Fundação Cristã Espírita Cultural Paulo de Tarso / Rádio Rio de Janeiro

Tsuru Agência Digital
Desenvolvido pela